Odair Hellmann elogia Cianorte e explica escolha por Marcinho no ataque
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O técnico Odair Hellmann não fez mistério nesta quarta-feira e confirmou que o atacante Marcinho e o centroavante Roger serão titulares na partida da Copa do Brasil desta quinta-feira, diante do Cianorte. Os jogadores substituirão Nico López e Leandro Damião.
O centroavante titular não tem condições de jogo devido à uma lesão na coluna cervical. Já o uruguaio está suspenso após ter sido expulso diante do Remo, na partida válida pela segunda fase da competição nacional na semana passada.
Na sua entrevista coletiva que antecede antes dos confrontos, o treinador do Inter afirmou que Marcinho é o jogador que mais se aproxima das características do titular William Pottker, que está lesionado e tem previsão de retorno em cerca de 15 dias.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Marcinho é um jogador de velocidade, que rompe linhas de marcação não apenas com drible, mas atacando o espaço. É o jogador que mais se aproxima do Pottker. Não tem a mesma força, mas dentro das características é o que mais se aproxima. Ele ataca bem o espaço e se projeta no ponto futuro para romper essa linha”, disse Odair, para explicar o porquê não optou pelo atacante Wellington Silva, que era o mais cotado para assumir a posição de Nico López.
“O Wellington tem jogado mais pelo lado esquerdo. É um destro com pé invertido que traz com o drible a bola para dentro. O Wellington tem o drible mais curto enquanto o Marcinho tem isso de atacar mais o espaço”, completou.
A ideia de ter Marcinho na equipe titular se deve ao fato do jogador ser veloz e habilidoso, podendo ter êxito nas infiltrações durante a partida que acontece nesta quinta-feira. Sobre o adversário, Odair Hellmann elogiou a equipe Paranaense e projetou um confronto difícil na partida que será válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O Cianorte joga com as linhas próximas, com os extremos acompanhando lateral. Temos de ter paciência para romper essa última linha. O time deles é extremamente organizado e devemos ter paciência quando chegar nessa última linha. Precisamos girar a bola e romper linha. Precisamos do passe vertical para quebrar essa organização defensiva deles”, projetou Odair.
As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15min, no Beira-Rio, no jogo de ida da terceira fase da competição nacional. O time do Inter está definido com: Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Cuesta, Iago; Dourado, Edenilson, Marcinho, D’Alessandro, Patrick; Roger.