Marcelo Lomba se destaca na ausência de Danilo Fernandes e pode virar titular do Inter para o restante da temporada
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Graças a grande atuação do goleiro Marcelo Lomba o Internacional é o líder do Campeonato Gaúcho. Reserva de Danilo Fernandes, o jogador brilhou no empate do Inter diante do São Luiz no domingo em 0 a 0. As boas atuações do goleiro tem chamado atenção e, mantendo-as, mesmo que Danilo Fernandes retorne, Lomba pode seguir como titular do Inter para o restante da temporada.
O jogador terá cerca de mais 20 dias para provar o seu valor e, quem sabe, se manter entre os 11 escolhidos pelo técnico Odair Hellmann. E o jogador tem feito isso, já que desde que assumiu o gol Colorado há quem diga que, inclusive, o rendimento por ali melhorou.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Eu não tenho preocupação nenhuma quando o Lomba precisa jogar. Ele sempre foi bem. E isso é incomum para um goleiro reserva, que normalmente sofre com falta de ritmo. Mas ele se prepara demais. A vida de goleiro reserva é difícil, recebe poucas chances. Mas não é o caso do Lomba, porque ele treina muito, se prepara demais e quando tem chance sempre vai bem. Estamos muito bem servidos, com todos nossos goleiros”, disse o vice de futebol Roberto Melo, após a partida contra o São Luíz.
Em 2017 o jogador já havia feito grandes partidas também por motivo de lesão do titular Danilo Fernandes. Diante do Corinthians, por exemplo, na Copa do Brasil, onde foi o responsável máximo pela classificação do Inter eliminando a equipe Paulista dentro da sua casa em São Paulo, inclusive, defendendo pênaltis. Porém, logo após a bela apresentação pela competição nacional, o jogador acabou se lesionando no Campeonato Gaúcho.
No entanto, mesmo que Marcelo Lomba venha tendo grandes atuações com a camisa da equipe colorada, o técnico Odair Hellmann fez questão de ressaltar após o empate do último domingo que o titular Danilo Fernandes saiu da equipe por conta de uma lesão e que estava bem no momento em que foi substituído.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O Lomba é um jogador importantíssimo. O Danilo, quando saiu estava muito bem. Ele saiu contra o Juventude e tinha feito grandes defesas. O Inter tem quatro grandes goleiros e no momento adequado vamos escolher qual seguirá jogando. É necessário dizer que o Danilo saiu porque se machucou, e estava bem quando estava jogando”, afirmou o treinador, após o confronto contra o São Luiz.
Marcelo Lomba esteve muito próximo de deixar o internacional no começo de 2018, quando recebeu quatro propostas. No entanto, conversou com a direção do Inter e ouviu dos dirigentes que seria muito importante para o grupo se seguisse atuando em Porto Alegre. O jogador entendeu e preferiu seguir desfilando com a camisa do Inter. Agora briga diretamente com o titular para ser o goleiro da equipe durante o ano.