Estevan Mafessoni: “Avançando”
Foto: Divulgação / Inter |
Olá coloradas e colorados!
Avançamos. Na noite da última quarta feira, vencemos o Remo por 2×1 no Mangueirão e estamos na terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Damião e Edenilson, avançamos para enfrentar o Cianorte, que passou nos pênaltis contra o Criciúma.
Vamos ao jogo. Novamente com a filosofia de bola no chão, movimentação e muita calma, o time conseguiu de forma até que tranquila, avançar. É notável que faltou perna no segundo tempo, o campo do Mangueirão deixava grandes espaços a ser explorados, mas também pedia muita velocidade em cada jogada, o que no segundo tempo custou o fôlego dos atletas.
Mais uma vez, Patrick, o nosso “meia”, foi o destaque do jogo. Movimentação intensa, foi uma das válvulas de escape da equipe. Outro destaque é o menino Iago, assistência para o gol de Damião e um bom futebol, consolidando-se cada vez mais como titular da equipe treinada por Odair Hellmann.
Não foi aquele jogo de encher os olhos de todos, foi um jogo pensado e controlado, apesar de sair atrás no placar, o time em momento algum se desesperou, começou a dar chutões ou errar passes pelo nervosismo. A capacidade de sentir o golpe e mesmo assim manter os pés firmes é uma característica desse grupo, que mais uma vez sai atrás do placar e consegue a virada. Basta lembrar que em um passado não tão distante, o Internacional era incapaz de virar uma partida.
Agora temos o jogo válido pelo gauchão domingo, contra o São Luiz. Não sabemos se o time será misto ou reserva, o que sabemos é que o Inter vai em busca de mais uma vitória, e principalmente, em busca de mais um jogo bem jogado, para reafirmar o momento de crescimento e dar confiança ao elenco.
Um abraço a todos!
Vamos Inter.