Com técnico e ex-jogadores do Inter, Bragantino conquista a série B
O Bragantino empatou com o Criciúma nesta sexta-feira e conquistou o título da série B do Brasileirão. A equipe conta com ex-jogadores do Inter.
São os casos de Léo Ortiz e Roberson, que fizeram parte do elenco da equipe gaúcha na temporada de 2017, quando o Inter disputou pela primeira vez a série B.
Além deles, o técnico Antônio Carlos Zago, que começou o trabalho e, após, foi substituído por Guto Ferreira. Com o resultado desta noite, o time paulista chegou a 72 pontos e não pode mais ser alcançado pelo vice líder, Sport.
Após a série B, sem espaço, Léo Ortiz foi repassado ao Sport por empréstimo. A negociação ajudou o Inter a trazer o meio-campo Rithely. Já Roberson foi emprestado ao Jeju United, da Coreia do Sul.
Léo tinha vínculo com o Inter até o final deste ano. Mas, em uma negociação que deixou parte dos seus direitos ao Inter, foi cedido em definitivo ao Red Bull, que, após o Paulistão, virou Red Bull Bragantino – visando a disputa da série B.
Já Roberson assinou com o Inter até o final do ano passado e não teve o vínculo estendido após ser repassado ao Jeju United. Da mesma forma que o zagueiro, o meia-atacante foi contratado pelo Red Bull para a disputa do Paulistão.
Já Zago deixou o Inter e rodou por Fortaleza e Juventude, antes de acertar com o Red Bull no começo desta temporada. O treinador foi demitido pelo Colorado após a terceira rodada da série B, quando o time gaúcho foi superado pelo Paysandu em Belém.