Presidente da FGF confirma que Gre-Nal pode ter horário alterado e ameniza críticas do técnico do Grêmio: “É meu amigo e frequenta a minha casa, inclusive”
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, concedeu entrevista para a Rádio Grenal na manhã desta terça-feira e falou da mudança de datas da nona rodada do Campeonato Gaúcho de 2018.
“Puxamos o jogo do Grêmio para sábado por causa da Libertadores na terça. É preciso ter um intervalo de 48 horas entre os jogos”, explicou o mandatário da entidade do futebol Gaúcho.
Após, noveleto também comentou a mudança nos horários de algumas partidas e afirmou que isso se deve por conta de pedidos da televisão, que detém os direitos do Campeonato Gaúcho.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“As mudanças que tivemos que fazer nos horários dos jogos do Campeonato Gaúcho se devem às necessidades da TV. Além disso, nós flexibilizamos com bom senso para ajudar todos os lados”.
Na entrevista, o dirigente também confirmou que, caso o Gre-Nal de 11 de março tenha caráter decisivo, ele deverá ter seu horário alterado, passando para às 16 horas.
“Se o clássico grenal do dia 11 de março tiver um caráter decisivo, o horário poderá ser alterado das 11h para às 16h para atender a necessidade da TV aberta. Nós vamos monitorando nos próximos dias”.
Chico Noveletto também falou do técnico do Grêmio, que no último final de semana fez duras críticas à Federação Gaúcha de Futebol por conta do calendário apertado.
“O Renato, na hora que bateu o desespero, desabafou nas contas da Federação. Mas ele tem crédito conosco. É meu amigo, frequenta a minha casa, inclusive. As críticas fazem parte do jogo”, disse o presidente.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Também comentou sobre a CBF, confidenciando que recebeu convite para ser vice de uma próxima chapa. “Quanto ao futuro da CBF, estão todos aguardando para saber o futuro do atual presidente e sobre sua punição. Fui convidado para ser vice-presidente em uma próxima chapa. Para o bem do futebol gaúcho, eu aceitaria”.
Com a mudança de data do jogo do Grêmio para sábado, Inter e São Luiz deverá acontecer no estádio do Vale, assim como informado por um dirigente do Novo Hamburgo a nossa reportagem na última segunda-feira.