Direção Colorada deve buscar reforços após o Gauchão
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A direção do Internacional afirma que o grupo para o começo do ano está fechado e que não tem pressa para agregar contratações ao elenco a disposição do técnico Odair Hellmann. Até por isso não confirmou a chegada de um segundo volante até o momento.
A posição é carente e, quando não pode contar com Edenilson, o técnico Colorado tem improvisado, montando a equipe com dois jogadores que tem como características fazer a primeira função do meio-campo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Assim aconteceu no último domingo, diante do São Paulo de Rio Grande, quando Gabriel dias e Charles foram escalados juntos no meio-campo do time considerado reserva, que acabou empatado em 0 a 0 no estádio Aldo Dapuzzo.
Contudo, a tendência é que após a disputa do Campeonato Gaúcho a direção faça uma reavaliação do grupo de jogadores, liberando aqueles que não aprovaram nos primeiros meses do ano por empréstimos e acrescentando contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Nessa linha, dois jogadores despertam interesse para o restante da temporada. O primeiro ou é Rithely, do Sport. No entanto esta negociação é considerada bastante complicada, visto que a direção colorada já tentou a contratação do jogador em outras oportunidades, mas sem sucesso.
O segundo seria Elyeser, que pertence ao Goiás. O jogador também já esteve nos planos do Inter durante a temporada de 2017 em duas oportunidades. No entanto, sem chegar a um acordo com a equipe Goiana, a direção acabou desistindo da sua contratação. Mas pode voltar a tenta-lo após a disputa dos estaduais.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No último final de semana, o jogador voltou a ser relacionado pelo técnico Hélio dos Anjos, que havia o afastado dos gramados por conta do interesse do Internacional na sua contratação.
Outra posição que pode receber reforço é a lateral-direita. Como Cláudio Winck e Ruan não vem aprovando, o clube Gaúcho pode ir ao mercado buscando um jogador para ser opção a Dudu, que é titular absoluto neste começo de ano.
Contudo, a tendência, como citado acima, é que após a disputa dos estaduais a direção colorada reforce o elenco à disposição do técnico Odair Hellmann.