Douglas Costa confirma que Grêmio jogou “para não ganhar” do Flamengo em 2009 para impedir o Inter de ser Campeão Brasileiro

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em 2009, o Internacional esteve muito próximo de se consagrar Campeão Brasileiro. Para isso, na última rodada precisava vencer o Santo André no Beira-Rio e torcer para o Grêmio vencer ou empatar fora de casa com o Flamengo, que disputava com o colorado o título nacional. 


O atacante Roberson, que, inclusive, esteve no Inter na temporada passada, foi o jogador que marcou o gol gremista na ocasião. No entanto, segundo Douglas Costa, atual jogador da Juventus e ex-Grêmio, o time gremista jogou para não ganhar o confronto, desta forma impedindo o Inter de se tornar Campeão nacional. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“A gente foi com o time reserva, a gente jogou e nos primeiros 45 minutos a gente fez um gol e terminou 1 a 1 o primeiro tempo. No intervalo, chegou a notícia que o Inter estava sendo campeão com aquele resultado. A gente trocou umas peças dentro de campo, mas imagina a gente com o time reserva vence o melhor time do Brasil naquele ano que era o Flamengo e dando o título para o Inter ainda? Como que ia ficar? Como ia ficar eu com o meu Tricolor? Ia ficar manchada. Eu dava umas pedaladas para cá outras para lá, mas tudo longe do gol. Não dava… é um jogo difícil de entrar em campo. Não podia entregar porque fica feio, mas tem que jogar para não ganhar. No final deu tudo certo né? 2 a 1 Flamengo, todo mundo comemorou, tudo certo”, disse o jogador da Juventus, que ainda confirmou que dirigentes do tricolor foram até o vestiário gremista no intervalo do jogo para informar que o Inter estava vencendo o Santo André.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“É normal dirigente visitar vestiário, ainda mais num jogo com essa importância, Flamengo estava buscando o título, Maraca lotado. O dirigente falou para a gente que nós podíamos fazer o que a gente quisesse, que a responsabilidade era nossa. Ele falou que se a gente ganhasse a gente ia descer na pista do aeroporto, porque senão a gente não iria sair do aeroporto, a torcida do Grêmio ia querer matar a gente. Ia ser uma coisa que ia ficar manchada na história do Grêmio né? O Grêmio deu o título para o Inter. Ainda bem que não aconteceu. Não tinha como ganhar do Flamengo ali, se a gente ganha do Flamengo ali… estava morto”, disse o atacante, para finalizar a entrevista ao canal de Youtube Pilhado, do jornalista Thiago Asmar. 


O Inter acabou vencendo o Santo André no Beira-Rio por 4 a 1, enquanto o Grêmio, após sair vencendo com gol de Roberson, levou a virada em 2 a 1 e acabou ajudando para que o Inter não fosse o Campeão do Brasileirão. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.