Quem fica e quem sai: os jogadores que estão emprestados ao Inter até o final do ano
O Internacional tem um elenco recheado. Alguns desses jogadores estão emprestados ao Colorado. Seus contratos se encerram no final de 2019. O Inter dificilmente renovará com esses atletas.
Emerson Santos deve retornar ao Palmeiras. Apesar de ter agradado aos treinadores e aos torcedores, o zagueiro será integrado ao elenco palmeirense em 2020. O Inter terá Roberto e Bruno Fuchs como principais defensores, além de Víctor Cuesta e Rodrigo Moledo.
O volante Rithely teve algumas chances em 2019. O volante não rendeu o esperado. Com contrato terminando no final de dezembro, Rithely deve retornar ao Sport, onde tem vínculo até agosto de 2022.
A principal dúvida é Matheus Galdezani. O volante se lesionou no primeiro treinamento da temporada. Não atuou nenhuma vez em 2019, mas voltou a trabalhar com a bola recentemente. Não está confirmado se o Inter dará uma nova oportunidade ao jogador. Caso não dê, Galdezani deve retornar ao Coritiba, onde tem vínculo até o final de 2020.
Neilton é um jogador que recebeu mais oportunidades após a saída de Odair Hellmann. Não deverá permanecer no Colorado para a próxima temporada. O meia-atacante retornará ao Vitória.
Guilherme Parede deve permanecer. Segundo o estafe do jogador e as direções de Inter e Coritiba, o atacante permanecerá no Colorado. Falta apenas o aval do Colorado, que ainda será decidido. A tendência é que Parede esteja no elenco gaúcho de 2020.
Santiago Tréllez voltará ao São Paulo. O colombiano deixa o time gaúcho sem balançar as redes em 2019. Quando teve a oportunidade, não aproveitou e, mesmo com opção de compra, Santiago Tréllez voltará ao tricolor paulista.
Além deles, Wellington Silva tem contrato com o Inter por empréstimo. Contudo, com ele, o vínculo vai até a metade do próximo ano.