Os números de Zé Ricardo após um mês no comando do Inter
Zé Ricardo completa um mês dirigindo o Inter nessa quinta-feira (21). O treinador foi anunciado em 21 de outubro. Substituindo Odair Hellmann e Ricardo Colbachini, Zé assinou contrato até o final da temporada. O objetivo de sua chegada foi claro: classificar o time para a Libertadores.
A estreia de Zé Ricardo foi em um jogo fora de casa, contra o Bahia. O time Colorado venceu por 3 a 2, quebrando sequência de maus resultados. Depois, estreou no Beira-Rio empatando contra o Athletico Paranaense por 1 a 1. No jogo seguinte, perdeu o Gre-Nal por 2 a 0 e na sequência, também fora de casa, foi derrotado pelo Ceará com o mesmo placar. Venceu do Fluminense por 2 a 1 no Beira-Rio e empatou fora de casa, contra o Corinthians.
Até agora foram seis partidas. O time marcou seis vezes e sofreu oito gols. São duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento de Zé Ricardo no comando Colorado é de 44,44%. Em apenas uma partida o Inter não sofreu gols: empate em 0 a 0 com o Corinthians.
Atualmente, o time de Zé Ricardo é sétimo colocado, com 50 pontos. Está em zona de classificação para a Libertadores, mas ainda precisa suar nos próximos cinco jogos para definir sua vaga.