D’Ale confirma torcida para o River Plate, mas lembra que título rubro-negro pode ajudar o Inter
Andrés D’Alessandro falou de maneira exclusiva para o Esporte Interativo sobre a final da Libertadores. Na entrevista, o argentino confirmou o esperado: torcerá para o River, clube que o revelou no futebol. Contudo, o capitão do Inter lembrou que, caso seu time do coração não seja campeão, o Colorado será favorecido.
“Torço pro River. Me criei. O River me formou como pessoa e como atleta. Tudo que tenho no futebol hoje, foi graças ao River também. Torcer para o River ganhar a terceira nos últimos quatro anos. Uma coisa inédita. Continuar com o trabalho do grupo, que são ex-colegas meus. Tenho amigos no elenco. Mas é óbvio que se acontecer alguma outra coisa, favorece nossa campanha dentro do Campeonato Brasileiro. Mas, minha força vai ser para o River.”
Caso o Flamengo vença o título, entrará na Libertadores de 2020 pela vaga dessa final. Isso abrirá um lugar a mais para os brasileiros na competição do ano que vem, via Campeonato Brasileiro. O time gaúcho disputa com Grêmio, São Paulo e Corinthians as três vagas restantes. Uma entrada extra deixaria a disputa mais fácil para o Colorado.
A final da Libertadores começa às 17h, em Lima no Peru. O duelo entre River Plate e Flamengo terá transmissão do Sportv, Rede Globo e Fox Sports.
"A MINHA FORÇA VAI SER PARA O RIVER"
EXCLUSIVO! D'Alessandro não ficou no muro não… o meia, que tem uma história no clube argentino, admitiu que vai torcer pela equipe de Buenos Aires. #Libertadores2019 pic.twitter.com/p3ZS9YFwhM— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) November 23, 2019