O que o Inter precisa para terminar a rodada em zona de classificação direta para a Libertadores
O Inter encara o Fortaleza nesse domingo (24). O time gaúcho está buscando uma vaga entre os melhores do Campeonato Brasileiro para ir diretamente para a fase de grupos da Libertadores de 2020.
O título da Libertadores conquistado pelo Flamengo no último sábado (23) abriu uma nova vaga direta para a competição, via Campeonato Brasileiro. São quatro dispostas no Brasileirão, sendo duas já ocupadas por Palmeiras e Santos. Atualmente, as outras duas pertencem a Grêmio (56 pontos) e São Paulo (53 pontos).
O Inter está em zona de classificação indireta, o que obrigaria o clube a jogar uma repescagem em 2020, a chamada pré-Libertadores. Uma vitória simples do time gaúcho diante do Fortaleza nesse domingo, combinado com um triunfo do Ceará sobre o São Paulo colocaria o Inter na zona de classificação direta.
O São Paulo tem 53 pontos e, com a combinação citada, terminaria a rodada empatado com o Inter. A vantagem seria colorada no número de vitórias (15 a 14 para o Colorado). As equipes ainda se enfrentam na 37ª rodada no Morumbi.
Ceará e São Paulo se enfrentam no Castelão, nesse domingo às 19h. No mesmo horário, Inter e Fortaleza duelam no Beira-Rio. Os confrontos são válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.