D’Alessandro faz comparativo entre reconstruções de River Plate e Inter após rebaixamentos
Andrés D’Alessandro foi o convidado do Cardápio do Zé, da Rádio Gaúcha na última segunda-feira (25). Um dos tópicos conversados entre o argentino e o repórter José Alberto Andrade foi a reconstrução do River Plate em paralelo ao Inter.
“O River passou pelo mesmo momento que o Inter (rebaixamento, no ano de 2011) e demorou para ganhar (campeão argentino de 2014). É planejamento, é fase. O futebol é processo. A gente tem de ter consciência de que não se conquista de um dia para o outro. É preciso se reestruturar, planejar e saber o que se fez de errado para não repetir. O Inter está no caminho porque já jogamos finais desde aquele episódio. Fizemos também boas campanhas no Brasileirão e na Libertadores”, disse Andrés D’Alessandro ao repórter.
O argentino aproveitou para fazer um pedido aos colorados: “Pedir paciência para o torcedor é difícil,mas é preciso, porque em algum momento cai para o nosso lado de novo e o Inter estará no primeiro plano tanto nacional quanto continental”.
D’Alessandro tem contrato com o Inter até o final de 2019. Ainda sem saber se continuará ou não com o Colorado, o argentino indicou recentemente que pretende continuar jogando futebol.