Os dois lados da suspensão de D’Alessandro pelo terceiro cartão amarelo
Andrés D’Alessandro recebeu um cartão amarelo no início da partida contra o Goiás na última quarta-feira (27). O argentino estava na lista de pendurados do Inter e não poderá atuar contra o Botafogo no próximo sábado (30). Contudo, há um lado positivo nessa suspensão.
Por mais que o Inter viaje ao Rio de Janeiro sem seu capitão, o argentino limpou sua ficha e estará disponível para o confronto direto contra o São Paulo. O tricolor encara o Colorado na próxima quarta-feira (4). A tendência é que o camisa 10 retorne à titularidade nessa partida.
Para o duelo no Rio de Janeiro, Zé Ricardo terá que escolher o substituto do argentino. O conterrâneo de D’Alessandro, Martín Sarrafiore, recebeu uma avaliação do treinador após o empate contra o Fortaleza. Segundo Zé, a posição do camisa 29 é a mesma de D’Alessandro. Seria justo colocá-lo na vaga do camisa 10. Outro que disputa a posição é Neilton, titular nos primeiros jogos do novo técnico, justamente na vaga disposta pelo argentino.
Inter e Botafogo jogam às 19h do próximo sábado. Na quarta-feira, São Paulo e Inter se enfrentam no Morumbi. No dia 8, domingo, o Inter encerra o ano em casa contra o Atlético Mineiro.