De olho no mercado: O meia argentino que foi tentado por Coudet no Racing e que não deve permanecer no Argentino Juniors
O Internacional já analisa o mercado em busca de contratações para a temporada de 2020., quando terá Eduardo Coudet no comando da equipe.
Nesta linha, a Revista Colorada traz o nome de um meia-campista que esteve na mira do Racing a pedido do treinador argentino. Trata-se de Damián Batallini.
O jogador de 23 anos vem sendo um dos destaques do campeonato local pelo Argentino Juniors e, diante do Boca Juniors, deu assistência de letra para o gol de Santiago Silva (vídeo abaixo).
Nesta temporada, ele tem 2 gols em 14 jogos pelo time argentino. Em contato com a reportagem do blog, o empresário do argentino confirmou que foi procurado pelo Racing recentemente.
“Sim, Eduardo Coudet já quis levá-lo para o Racing”, disse Cesar La Paglia.
A informação na Argentina é que, além do Racing, o River Plate e o Boca Juniors também querem contar com o meio-campo. Contudo, até aqui nenhuma proposta oficial foi apresentada – mas a tendência é que, chegando, o meia não permaneça no seu atual clube.
Antes de ser lançado pelo Argentino Juniors, o meia passou pela base do Deportivo Armênio e do River Plate. Damián Batallini estreou no time de cima em 2016, diante do Tigre.