Huracán vai a FIFA e confia que permanecerá com Martín Sarrafiore: “Temos alguns meses para tentar reverter essa situação”
Foto: Divulgação / Huracán |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Não satisfeito em perder o meia Sarrafiore para o Internacional, o Huracán está disposto a ir até as última consequências para recuperar a sua maior joia dos últimos anos.
Quando veio disputar a Copa Ipiranga Sub-20 no Rio Grande do Sul com a camisa do time argentino no começo deste ano, o jogador assinou um pré-contrato com o Inter, já que o seu vínculo na Argentina se encerrava em Julho.
No entanto, mesmo que tenha agido dentro da lei, os dirigentes do Huracán entendem que o clube Gaúcho “aliciou” o meia de 20 anos, que teve grande destaque na competição de base. Além disso, também afirmam que a Federação Gaúcha de futebol deveria ter impedido o acordo entre as partes.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desta forma, planejam ir a justiça da Fifa para recuperar o Martín Sarrafiore. A informação foi adiantada pelo dirigente do Huracán, Marcelo Adrian Salvio, em contato com a nossa reportagem na terça-feira e confirmada pelo Jornal Olé nesta sexta.
Alejandro Nadur, presidente do Huracán, acredita que, com cinco meses ainda para o jogador se apresentar ao Inter, a situação possa ser revertida. “Temos alguns meses para tentar reverter essa situação”, disse o mandatário ao Olé.
Quando retornou a Argentina após assinar com o colorado, o jogador até subiu para o elenco principal, mas após a direção do clube argentino deu ordem para que ele voltasse a treinar em separado, com os jogadores da base do Huracán.
Em contato com a nossa reportagem, o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, afirmou que tentou “costurar” um acordo, mas a direção do time argentino “bateu o telefone na sua cara”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Eu liguei tentando intermediar até porque ele disse que iria entrar contra FGF na Fifa, que a FGF deveria proteger Jogador dele. Mas vem 500 Atletas participar da competição. Imagina eu cuidar dos contratos dos 500 jogadores? Tentei aumentar fazer meio campo, mas bateram o telefone na minha cara”, explicou Novelletto.
Contudo, os próximos dias deverão ser decisivos para que a situação seja resolvida. Mesmo que estejam indo a justiça, o jogador deverá ser atleta do Inter no começo de julho.