São Paulo anuncia a contratação de Valdívia
Foto: Divulgação / São Paulo |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do meia-atacante Valdívia, que pertence ao Inter e estava no Atlético Mineiro por empréstimo até maio. O contrato do jogador com a equipe Paulista vai até dezembro de 2018, com o São Paulo ficando com opção de compra ao final do período.
A negociação com o time paulista aconteceu após o Atlético Mineiro manifestar oficialmente o interesse em não seguir contando com o jogador até o final do seu contrato de empréstimo, no mês de maio.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desta forma, as direções do Inter, do São Paulo e do Galo chegaram a um acordo para que o jogador fosse repassado ao time Paulista até o final desta temporada. Segundo o colega Leandro Behs, do portal GaúchaZH, o time Paulista bancará ao Internacional R$ 2 milhões pelo empréstimo do jogador até dezembro – o valor será pago parceladamente.
Ainda segundo o jornalista, caso o São Paulo tenha interesse em ficar com o jogador em definitivo ao final do período, terá que desembolsar 11 milhões de euros (R$ 44,2 milhões). Valdívia tem contrato com o Internacional até a metade de 2020, mas é muito difícil que o jogador seja reutilizado no Beira-Rio.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Isso porque em 2017 o meia procurou o presidente Marcelo Medeiros para informar que não tinha o desejo de permanecer no Inter para a disputa da série B. A informação foi confirmada pelo próprio mandatário do clube Gaúcho, em entrevista para rua jornalista Luiz Carlos Rech.
Só para o caso de ter ficado alguma dúvida 👉🏼 https://t.co/uIJReOjd2j pic.twitter.com/JfSTRZYvdQ— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 7 de fevereiro de 2018