“É uma honra vestir a camisa deste gigante brasileiro”, diz Dudu, sobre a chegada ao Inter
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O lateral-direito Dudu concedeu entrevista para Rádio Grenal na noite desta segunda-feira. O jogador começou ser dizendo muito feliz por vestir a camisa do Internacional, clube que tratou como ” gigante” no cenário nacional.
“Estou muito feliz pela oportunidade que estou recebendo e pela confiança da comissão. É uma honra vestir a camisa deste gigante brasileiro”.
O lateral também explicou o começo da temporada, quando ficou de fora dos primeiros jogos da equipe de Odair Helmann.
“Senti um pouco antes da estreia, e o departamento médico me segurou. Estava ansioso, mas tudo tem o seu tempo certo”.
O jogador afirmou que jogo a jogo a equipe vai se entrosando. “A cada jogo, vamos melhorando o entrosamento, tanto eu, como meus companheiros”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após, Dudu voltou a valorizar a chegada ao Inter e lembrou da estreia diante do Avenida. “Foi uma sensação única na minha estreia contra o Avenida, não é qualquer dia que se chega em um clube como o Inter. Tenho que valorizar isso”.
O ala também citou o que o treinador do Inter vem pedindo no começo desta temporada. “O Odair pede para eu fazer meu jogo, como fiz no Figueirense, e que chamou a atenção dele. Com a bola, sendo solto e agressivo e, sem a bola, sendo agressivo na marcação”.
O jogador falou os parceiros pela direita do campo nas partidas do colorado e disse que vem conversando com eles para melhorar o entrosamento.
“São dois jogadores excepcionais (Pottker e Edenílson), com qualidades que poucos têm no Brasil. Conversamos todos os dias, até para saber como eles gostam de receber a bola ali pela direita”.
Questionado sobre a pressão de vestir a camisa do Inter, Dudu disse que é normal e que acontece em todas as equipes.
“Creio que a pressão vai existir em todos os lugares, aqui, especialmente, por ser um clube muito grande. Ela acontece em todas as posições, não só na lateral-direita”.
Sobre o elenco Colorado, o lateral-direito elogiou os companheiros, afirmando que todos têm condições de ser titular. “O Inter tem um grupo muito qualificado. Todos têm condições de estarem no 11 titular”.
Para finalizar a rápida entrevista, o jogador Colorado explicou que o Odair Hellmann vem tentando implementar uma filosofia moderna de futebol. “O Odair está tentando colocar um jogo moderno, com passes rápidos. Temos um grupo excepcional”.