Sem avançar por Guerrero, imprensa argentina diz que Boca Juniors já pensa em outro centroavante
A Fox Sports Argentina divulgou, no final da manhã, o interesse do Boca Juniors pelo atacante Lucas Barrios caso a negociação com o Paolo Guerrero não evolua. O centroavante colorado é o preferido da direção do clube argentino para comandar o ataque na próxima temporada.
O novo comandante do departamento de futebol, ninguém menos do que o ídolo Riquelme, não esconde sua admiração pelo peruano e já falou publicamente sobre o desejo de contratá-lo. As negociações, no entanto, não avançaram. A multa rescisória de US$ 4,5 milhões, o vínculo de mais dois anos e um contrato financeiramente favorável no Brasi, além da gratidão pelo clube gaúcho pesam a favor de sua permanência no Inter.
No último domingo (08), após o a partida contra o Galo que marcou o encerramento da temporada, Guerrero falou sobre sua situação:
“Tenho contrato para o ano que vem. Estou feliz aqui. Meu objetivo é estar aqui e planejar que o próximo ano possa ser melhor” – disse o atacante.
Paolo Guerrero marcou 20 gols em 41 jogos pelo Inter e tem vínculo com o clube até 2021.
Lucas Barrios, atualmente no Huracán, é a opção que conta com a admiração de Riquelme e seria uma alternativa caso a investida em Guerrero não tenha êxito. O atacante de 35 anos, com passagens por Palmeiras e Grêmio, não atravessa uma boa fase e tem apenas um gol marcado em 08 jogos pelo Campeonato Argentino.