Nilmar entra na justiça contra o Santos

0

Além da ação de Jorge Sampaoli, o Santos também foi acionado na justiça pelo atacante Nilmar, atacante ex-Inter que atuou por lá em 2017.

Na reclamação judicial, o jogador cobra um dia de salário do mês da rescisão contratual, férias proporcionais, décimo terceiro e a multa prevista, tudo pago com atualização monetária. O salário mensal de Nilmar no Santos era de R$ 250 mil, além de luvas no valor de R$ 3,6 milhões.

Antes de chegar ao Santos, o atacante ficou quase um ano e meio sem entrar em campo pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. A passagem de Nilmar pelo clube da Vila Belmiro durou somente 5 meses, totalizando 39 minutos em campo, dividos em dois jogos.

O motivo que afastou Nilmar dos gramados e fez ele rescindir com o clube paulista foi a depressão. Após deixar o Santos, o jogador nunca mais voltou aos gramados.

Em maio deste ano, o atacante deu uma entrevista ao Esporte Espetacular, na qual falou sobre a sua doença:

“Eu gostaria que o pessoal que está em casa e tem algum familiar passando por esse problema, com os mesmos sintomas que eu tive, se abra e possa procurar um profissional. Existe cura e a prova disso é que hoje eu estou aqui, eu consegui superar e estou superando. Cada dia é uma luta, com essas pessoas maravilhosas aqui do meu lado.”

Na mesma entrevista, ao ser perguntado sobre aposentadoria após muito tempo longe dos gramados, Nilmar respondeu: “Olha, depois que eu saí do Santos, eu sou consciente que está ficando mais distante ainda a volta pro futebol. (…) As pessoas me ligam para consultar e ninguém conseguiu ainda me passar algo que eu falasse que vale a pena, um lugar bacana, eu vou tentar”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.