Rodrigo Dourado recebeu quatro propostas para deixar o Inter, informa representante do jogador

0
Foto: Divulgação / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Internacional não fechou a venda do volante Rodrigo Dourado para a Europa por muito pouco. Com poucos dias restando nos principais centros europeus para contratações, o jogador a recebeu quatro propostas de transferência e esteve próximo de deixar o colorado. A informação é do colega Marinho Saldanha, do Uol Esportes. 


A negociação não foi concluída porque os valores oferecidos pelo meio-campo não agradaram a direção colorada. Aos 21 anos, Rodrigo Dourado é titular indiscutível na equipe montada pelo técnico Odair Hellmann. 


Na disputa do último Campeonato Brasileiro da série B, o jogador teve grande destaque, sendo maior ladrão de bolas da competição nacional. Já na temporada de 2016, quando a equipe acabou rebaixado a ineditamente, Dourado manteve o nível de atuações. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No mesmo ano, o jogador conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a Seleção Brasileira. Muito pressionado por conta das dificuldades nas finanças, a direção colorada abriu há possibilidade de vender o meio-campo. 


Para que o negócio fosse concluído, os dirigentes esperavam receber uma proposta de 7 milhões de euros – R$ 27,6 milhões. Segundo a publicação do colega, no portal UOL, quatro propostas chegaram às mãos do representante do jogador, Jorge Baidek. 


Das quatro, três eram do futebol europeu e uma dos Estados Unidos. Como não chegaram ao valor pretendido pelo Inter, elas não foram repassadas aos dirigentes colorados. O representante do jogador acredita que as negociações possam ser retomadas na próxima janela de transferências, mas também não descarta que uma proposta da Rússia ou da Ucrânia chegue para o volante nos próximos dias. 


“A gente nunca pode ser definitivo no futebol. As coisas mudam rápido e nunca se sabe o que pode acontecer. Tivemos alguns contatos, nenhum deles como o Inter espera. Então, isso mostra que ele segue bem quisto por vários treinadores e clubes grandes da Europa. Mesmo que tenha disputado a Série B no ano passado. E isso é importante. Seguindo assim, as coisas devem caminhar no futuro”, disse ao UOL Esporte. 


Ainda segundo o estafe do jogador, uma das propostas do futebol europeu pedia o jogador por empréstimo com passe fixado. Caso ele se saísse bem, seria adquirido pelo clube não revelado ao final do período. 


Uma das equipes que sempre demonstra interesse em contar com o futebol do jogador do Inter é o Sporting, de Portugal. A janela para contratação no país se fecha nesta quinta-feira e não existe a possibilidade de uma negociação com a equipe Portuguesa em cima da hora. 


Já países como Rússia, China e Ucrânia ainda seguem podendo fazer investimentos para contratações de jogadores que não atuam no seu país. No entanto, nenhuma das investidas pelo meio-campo partiu dos países citados acima.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.