Coudet adota cautela ao falar sobre possível Gre-Nal na Libertadores: “Não podemos pensar mais adiante”

0

Anunciado como novo técnico do Inter nesta semana, Eduardo Coudet foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, na sala de coletivas do estádio Beira-Rio.

Em sua apresentação, respondeu as perguntas dos jornalistas presentes. Entre elas, falou sobre  clássico.

“Já vim jogar aqui e é parecido com o que se vive em Rosário, com Central e Newell’s. Uma cidade dividida, tão passional como aqui”, disse ele, lembrando que já enfrentou o Grêmio quando treinava o Rosário Central.

Os únicos Gre-Nais garantidos no ano acontecem no Gauchão e no Brasileirão. Caso o Inter avance para a fase de grupos da Libertadores, os clássicos válidos pela competição continental acontecerão dia 12/3 e 08/04.

Ao projetar os clássicos pela Libertadores, Chacho teve cautela e se mostrou ciente de que o Inter tem outros adversários antes do duelo contra o rival.

Vamos enfrentar uma equipe chilena antes. Temos que focar nisso, e não adiante. Não podemos pensar mais adiante, porque pode nos confundir”.

Para finalizar, Coudet citou as semelhanças entre o futebol brasileiro e o argentino.

Pelo que vi, de quando enfrentei, as equipes do sul (do Brasil) jogam um futebol mais similar ao argentino. O futebol argentino é mais travado. Temos que ver a quantidade de partidas que se joga no Brasil. Estamos estudando e vamos tratar de tirar a maior vantagem possível. É diferente (da Argentina), mas há muita qualidade, bons jogadores, boas equipes, bons treinadores, e este é o meu desafio: ser competitivo em um futebol tão bom como o brasileiro”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.