Abel Braga fala sobre o Inter: “O vermelho sempre estará no meu coração”
O técnico Abel Braga, do Vasco, falou na manhã da última terça-feira (24), em entrevista para a Rádio Grenal. O Inter foi um dos assuntos mais abordados.
Na entrevista, Abel falou sobre um possível retorno ao Inter como treinador: “Não sei o que será do futuro. O que posso te garantir é que o vermelho sempre estará no meu coração”. A última passagem do técnico pelo Inter foi entre 2013 e 2014, onde classificou o clube para a Libertadores.
Abel Braga também declarou para quais times torce: “Continuo com as minhas ideias. No Sul, torcendo pro vermelho, em São Paulo pra Ponte e aqui eu sou Vasco”.
Recentemente, Abel entrou na justiça contra o Flamengo cobrando premiações dos títulos conquistados pelo clube carioca. Sobre isso, ele falou: “Eu tinha direito a algumas bonificações em cima do que fosse conquistado, algo que é normal. Se eu participei de alguns jogos e conquistaram o título no final, mereço a minha porcentagem”.
Atualmente os clubes brasileiros têm apostado em técnicos jovens e com ideias inovadoras, como Eduardo Coudet, Tiago Nunes e Rogério Ceni. Como um dos técnicos da “velha guarda”, Abel opinou sobre isso: “O técnico jovem vai ter que ganhar. Você lembra que no meu início de carreira eu ganhei e fui vice Brasileiro com o Inter. Não é o trabalho, tem que ganhar. Tiago Nunes é exemplo. Ele ganhou e deu um salto”.
Abel Braga treinará o Vasco da Gama em 2020. Nessa temporada, começou o ano comandando o Flamengo e, posteriormente, o Cruzeiro.