Salário de Guerrero é empecilho para o Boca Juniors, informa dirigente

0

O Boca Juniors tem interesse na contratação do centroavante Paolo Guerrero, assim como já vem sendo noticiado pela Revista há cerca de 30 dias.

Porém, a questão financeira pode fazer com que o time argentino desista de apresentar uma proposta pelo avante peruano, que tem contrato com o Inter até junho de 2021.

Isso quem informa é o ex-zagueiro Jorge Bermúdez, que hoje é membro do conselho de futebol do clube argentino.

Segundo ele, o que impede que o negócio seja fechado é o salário de Guerrero, que está na casa dos R$ 800 mil.

“A questão financeira é delicada. É um jogador com contrato importantíssimo. Nos interessa e queremos contar com ele, mas as possibilidades têm que condizer com a realidade. Uma coisa é dizer “quero ir, mas paguem mais do que eu quero”. Outra é dizer “quero ir e vou me adequar à situação financeira que podem me pagar”. E eu não acho que seja o que o Paolo quer. Ele está numa idade onde ninguém quer ceder nem um centavo, muito menos com os méritos que ele tem na sua carreira. Não é fácil”, afirmou Bermúdez à Rádio Fiesta, do Peru.

Segundo o dirigente, às conversas com Paolo Guerrero estão sendo conduzidas por Riquelme.

“Tudo é tratado por Roman. Pode chegar a um acerto, mas também temos outros jogadores na mira. Temos obrigação que chegue outro jogador à altura do protagonismo que temos. Na maioria das vezes, essas situações se concretizam com o braço a torcer do jogador. O futebol argentino sofre com a situação financeira do país, não é fácil contratar em dólares quando o dólar está tão instável. Não vejo que seja impossível, mas é difícil. A única maneira, sendo sincero, é se as pretensões não sejam tão altas”, completou o ex-zagueiro.

Depois do Lance de Craque, Guerrero falou sobre o seu futuro.

“Estou muito feliz aqui. Sempre falei que se chegar alguma coisa, tem que ser boa para o Inter e para mim. Vai depender do Inter. Se quer me vender ou não. Sou jogador do clube. Volto dia 8 para me apresentar e a gente começar a pensar em 2020, agora tenho uns dias para descansar. Esperamos voltar e dar um título para a torcida”, disse.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.