Com três do centroavante Roger, Inter goleia o Lajeadense por 8 a 0 em jogo-treino

0
Foto: Divulgação / Inter 




(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Internacional realizou o primeiro teste de 2018 neste sábado, quando enfrentou, em jogo treino, o Lajeadense. E a primeira impressão foi das melhores. Rodando o elenco e dando minutos em campo para quase todos os jogadores, o colorado aplicou 8 a 0 diante do adversário. 


O confronto serviu como teste antes do início do Inter no Gauchão e aconteceu no CT Parque Gigante. Os atacantes foram os grandes destaques da partida amistosa, com Leandro Damião deixando o seu e Roger fazendo três. Os outros gols vieram através de Víctor Cuesta, Patrick, Cláudio Winck e Marcinho. 


A equipe que começou o jogo-treino teve: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Camilo; Leandro Damião. Este time atuou, sem alterações, durante uma hora. 


Com essa formação, a equipe foi a campo levando os conceitos e as orientações passadas pelo técnico Odair Hellmann durante as atividades da pré-temporada. O Confronto aconteceu no CT Parque Gigante e contou com a presença de cerca de 300 torcedores colorados as margens do centro de treinamentos. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Com gritos de “o campeão voltou”, eles apoiavam a equipe, com exceção do zagueiro Paulão, que levou muitas vaias dos torcedor, que gritava “pior zagueiro do Brasil”. O primeiro dos quatro tempos de 30 minutos foi totalmente dominado pelo Internacional, que não correu risco algum diante do Lajeadense. 


Como a disposição tática 4-4-2 atuando sem a bola e com D’Alessandro ao lado de Leandro Damião, a equipe conseguiu fazer uma marcação alta, com muita intensidade, dificultando, assim, a saída de bola do adversário Colorado. 


Com o total controle da posse de bola, a equipe do Inter cumpriu as orientações passadas pelo treinador e rodou bastante a bola no campo de defesa, até conseguir chegar à frente com infiltração e passes verticais, sempre levando mais perigo pelo lado esquerdo, onde aconteciam cruzamentos e lançamentos. 


No primeiro, o atacante William Pottker foi lançado dentro da área, mas acabou chutando sobre o goleiro da equipe adversária. Logo após, Uendel cruzou e Leandro Damião de cabeça acertou a trave. Já na segunda etapa, sobre um forte calor, os jogadores reduziram a intensidade, cedendo mais espaços para o Lajeadense. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Mesmo com a equipe mais desgastada, o Colorado conseguiu encaminhar a vitória. Aos 20 minutos, o meia Camilo cruzou na cabeça de Damião, que abriu o placar. Com mais tranquilidade, o Internacional seguiu trabalhando a bola até que o zagueiro Cuesta fez as vezes de atacante, marcando o segundo gol aos 27 minutos, quando desarmou o adversário no meio-campo e tabelou com D’Alessandro, saindo na cara do goleiro adversário para apenas tirá-lo do lance. 


Já no terceiro tempo de 30 minutos, o técnico Colorado mandou a campo um time  no 4-1-4-1, com a seguinte formatação: Cláudio Winck; Danilo Silva, Thales e Iago; Charles, Marcinho, Gabriel Dias, Nico López e Patrick; Roger. 


A equipe considerada reserva aumentou e muito placar do confronto. O centroavante Roger, contratado junto ao Botafogo, logo marcou dois gols, atuando dentro da área, como legítimo camisa 9. No primeiro, aproveitou um cruzamento do volante Gabriel Dias para fazer de cabeça – o meio-campo também foi contratado nesta temporada. 


Logo após, recebeu na marca do pênalti com o pé direito ampliou a vantagem colorada. Logo no minuto seguinte, Patrick recebeu dentro da área driblou o goleiro para fazer o seu. Para finalizar, o lateral-direito Cláudio Winck, de falta, fez o sexto gol do Colorado. 


Rodando a equipe, Odair mandou a Campo o zagueiro Paulão, o lateral-direito Ruan, os meias Juan e Fernandinho, além do atacante Ronald. Os jogadores entraram nas vagas de Danilo Silva, Winck, Charles, Marcinho e Nico López. Mesmo com as alterações, mandando a campo jogadores que fazem parte do terceiro time nos treinos, o Colorado voltou a marcar. 


O meia Juan desarmam no meio-campo e serviu o atacante Roger, que marcou o sétimo gol do Inter no jogo e o seu terceiro na atividade. Já no finalzinho, Marcinho marcou mais um, após aproveitar cruzamento, dando números finais da partida. 8 a 0 Inter. 


Os jogadores receberam folga após o jogo-treino e só se reapresentarão na segunda-feira. O Internacional estreia no Gauchão na próxima quinta-feira, em partida diante do Veranópolis, que acontece no estádio Beira-Rio, às 21h. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.