João Vitor Acunha: “O que é torcer para o Inter?”

0
Foto: Divulgação 


Venho por meio deste não oportunizar nossa situação para esclarecer uma dúvida corriqueira entre nós torcedores: “O que é ser colorado?”


Torcer para o Inter é apenas se auto denominar colorado ou colorada? Ou é vestir o manto vermelho e branco, e assistir todos os jogos em frente a TV? Ou ir ao estádio todos os jogos não importando a situação do clube e com suas mensalidades de sócio em dia? 


Infame burrice pensar que somos mais ou menos “arrogantes” por sempre exaltar o nosso clube. Insanidade dizer que somos oportunistas e que abandonamos o Inter nessa situação difícil que se encontrara. Sendo mais simples e menos categórico, afirmo, o torcedor colorado não é arrogante. É fanático por seus princípios vitoriosos, os números mostram isso. “Existe ser mais colorado ou colorada?”

Afirmo, também não existe. Somos colorados desde que nascemos cada um de um jeito, com pensamentos e conclusões diferentes, mas movidos por paixão.

Foto: Divulgação 

Não nos considerem burros, vamos sempre lembrar de quem nos bateu forte, tentando sujar o nome da instituição Sport Club Internacional. Não respondemos por dirigentes, técnicos e jogadores, respondemos por nós mesmos, nossa paixão que se chama Inter.

Só para deixar grifado não somos “arrogantes”, somos fanáticos. Eu tenho sim orgulho de fazer parte de uma torcida que está sempre ao lado do clube, nos melhores e nos piores momentos. Antes de tentar pisotear em cima, abra os olhos, tire este tapa-olho e veja o que está torcida faz, ela faz é jus ao nome de torcida que nunca abandona.

Respondendo enfaticamente a pergunta: “O que é ser colorado?” Não é apenas usar vermelho e branco e dizer sou Inter. E sim ser escolhido para fazer parte de uma nação apaixonada e vencedora.


Por @jhow_jv

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.