Departamento Médico do Inter esclarece situação de Rodrigo Dourado
O Internacional organizou uma entrevista coletiva na manhã deste sábado (11) para esclarecer a situação de Rodrigo Dourado. O volante se lesionou em abril de 2019, se recuperou, voltou em julho e não atua desde então.
O médico do Inter, Dr. Carlos Poisl, informou a situação do volante:
“No início do ano de 2019, ele teve uma lesão contra o Palestino. Um trauma na região do joelho esquerdo. Naquele momento, não se constatou nada muito importante. Ele fez a pré-temporada (na parada para a Copa América) normal, se candidatou jogar contra o Palmeiras (na partida de ida da Copa do Brasil). Depois, disse que não estava se sentindo seguro e estava perdendo desempenho. Fizemos exames e constatamos um edema ósseo no joelho e na tíbia.”
Rodrigo Dourado passou por uma artroscopia em setembro de 2019. Recentemente foi feito um novo exame, que, segundo Poisl, foi animador: “Fizemos agora uma nova ressonância. Não tem mais o edema ósseo na tíbia, apenas alguma coisa no fêmur.”
Sobre a expectativa de retorno do volante, Poisl acredita que antes de abril possa voltar aos gramados. O Inter, contudo, será precavido quanto a isso: “Nós esperamos neste ano com certeza. Quando nós liberarmos pode ter certeza que ele vai estar 100%”.
O Departamento Médico, junto com a Assessoria de Imprensa do Inter atualizará sua situação de dez em dez dias. Nos primeiros dias de trabalho de 2020, Rodrigo Dourado fez apenas trabalhos específicos na academia.