Huracán aciona FGF para tentar desfazer acordo do Inter por Sarrafiore
Foto: Divulgação / Huracán |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Depois do técnico do Huracán, Néstor Apuzzo, afirmar que se sente ” traído” por Martín Sarrafiore, porque o jogador firmou um pré-contrato com o Internacional para vir atuar em Porto Alegre em julho, o clube argentino manifestou a sua insatisfação sobre a negociação do jogador junto à Federação Gaúcha de Futebol.
O presidente da entidade, Francisco Novelletto, confirmou a informação ao portal Globo Esporte de que dirigentes do time da argentina o procuraram para tratar do assunto. Isso para tentar barrar a transferência do jogador ao clube Gaúcho na metade da temporada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Novelletto, inclusive, confirmou que agendou uma reunião com o presidente Marcelo Medeiros, do Internacional, para se inteirar da situação do meio-campo. Martín Sarrafiore assinou um pré-contrato com o Colorado após se destacar na Copa Ipiranga sub-20, que foi realizada no Rio Grande do Sul.
Jogando com a camisa 10 da equipe Argentina e sendo o capitão do time, o jogador marcou 4 gols e levou seu time à semifinal da competição, somente perdendo para o São Paulo, que acabou campeão.
“Questionei a diretoria do Inter, que me negou, que nada estava acontecendo. Agora, se confirmou. Acionei o presidente e vai hoje à tarde (segunda-feira) à FGF falar comigo”, disse Novelletto, por meio de mensagem ao Globo Esporte.
Por mais que a equipe Argentina esteja revoltada, o Internacional agiu legalmente assegurando a contratação do jogador. Como só tem contrato até julho, o meia já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, o que acabou acontecendo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A ideia do Inter era contar com o jogador antes do final do seu vínculo na Argentina, mas como os dirigentes do Huracán estão revoltados, uma negociação nesse sentido está praticamente descartada.
Em recente entrevista ao jornal Olé, o técnico Néstor Apuzzo, que comanda Sarrafiore no Huracán, revelou a sua decepção com o jovem talento. O técnico foi o responsável por levar o jogador ao clube argentino aos 11 anos. Com a negociação com o Internacional, o vínculo do meia será rompido após quase uma década.
“Mentiu a todos. Para mim, falhou como pessoa. O conheço desde os 11 anos, quando estávamos no projeto Barcelona e depois o levei ao Huracán. Não teve vergonha de fazer isso. Estamos muito doloridos”, disparou o treinador, para o Olé.