Técnico do Huracán se diz “traído” por joia argentina, que acertou com Inter
Foto: Divulgação / Huracán |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Por mais que os dirigentes do Internacional tentem antecipar, o meio-campo Martín Sarrafiore será jogador colorado somente a partir de julho. Antes disso, o acerto do jogador com o Internacional repercute na Argentina e o técnico do Huracán se irritou com o pré-contrato do jogador com a equipe gaúcha.
Com apenas 20 anos, o jogador atua no time sub-20 da Argentina. No entanto, como tem vínculo somente até julho, assinou um acordo com o Colorado para chegar ao clube Gaúcho após julho e sem custos. O fato de não deixar valor algum para o time argentino é que causou revolta.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O técnico do Huracán, Néstor Apuzzo, deixou claro a decepção com o jogador considerado uma grande joia do futebol argentino, em entrevista para o jornal Olé. Para ele, a decisão é inaceitável:
“Fui vê-lo e disse que está roubando dinheiro do clube. São coisas que não se faz. Se vai ao Brasil, todos nós teremos que ir. Deixará 30 famílias sem trabalho. Não há perdão para este garoto. O que passou com Martín é como a traição de um filho”, afirmou Apuzzo.
A dor do treinador se deve pelo fato de ter trabalhado com Sarrafiore há pelo menos nove anos. Os dois passaram por diversos momentos juntos, o que não acontecerá mais a partir da metade do ano, quando o jogador vier defender o Internacional.
“Mentiu a todos. Para mim, falhou como pessoa. O conheço desde os 11 anos, quando estávamos no projeto Barcelona e depois o levei ao Huracán. Não teve vergonha de fazer isso. Estamos muito doloridos”, disparou o técnico ao Olé.
Segundo o treinador, o presidente do time argentino, Alejandro Nadur, está “enojado” com a situação. Também confirmou que o meio-campo havia afirmado que assinaria a renovação de contrato com a equipe Argentina na semana que vem.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Enquanto a direção do time argentino sente o golpe, o Internacional tenta viabilizar a liberação do Atleta antes do vínculo com o time argentino chegar ao final – julho.
A contratação do jogador pelo Inter é fruto da prospectação feita durante a Copa Ipiranga sub-20, que foi promovida pela Federação Gaúcha de Futebol em dezembro, no Rio Grande do Sul.
Sarrafiore era o capitão e camisa 10 do time argentino, que somente foi eliminado nas semifinais para o São Paulo, quando foi derrotado por 2 a 1. O argentino anotou quatro gols da competição, que teve o time paulista como campeão.