Patrick é apresentado oficialmente pelo Internacional e diz que não joga só de volante: “Faço outras funções”
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional apresentou de forma oficial o volante Patrick, que na última temporada atuou com a camisa do Sport, de Recife. O jogador, logo que chegou a Porto Alegre, teve que lidar com uma polêmica. Em uma das suas primeiras imagens vestindo o fardamento do Internacional, o volante foi criticado pela sua forma física.
Reagindo com bom humor, o meio-campo – que assinou com o Inter por duas temporadas – deu sua versão sobre a imagem com descontração. Logo após receber do Vice de futebol do Inter, Roberto Melo, a camisa de número 88, o jogador se divertiu ao ser questionado sobre o episódio das redes sociais e lembrou da postagem que fez dias atrás mostrando que estava bem fisicamente.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Eu acho que férias são férias. A gente vai pra descansar, curtir a família. Lógico que a gente não exagera. Quando fizeram a imagem, a câmera estava um pouco ruim. A tela estava… Sei lá. Eu postei o último dia das férias (no Twitter). Vocês tirem as conclusões. É sempre bom a gente chegar e dizer que não estamos aqui só pra ajudar. Foram tirar o sarro, eu dei a resposta. Só isso”, afirma o novo reforço colorado para a temporada.
Após as polêmicas, o volante falou sobre futebol. Para brigar pela titularidade, o jogador aposta na versatilidade, já que a tua na sua posição habitual – meio-campo – como na lateral e até mesmo mais adiantado, para conquistar uma vaga entre os 11 titulares. No treino da manhã desta sexta-feira, o jogador, inclusive, foi testado como meia pelo técnico Odair Hellmann.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Ele disse que a princípio, me usaria naquela posição, mas sabe que eu faço outras funções, se precisasse dentro da partida, quando tiver que entrar, ele sabe que vou fazer bem o lado esquerdo. Me deixou bem à vontade para fazer o trabalho. (Sobre a disputa por posição) São jogadores de qualidade. Não à toa, estão vestindo a camisa do Inter. Eu sou canhoto. A gente vai fazer disputa sadia. Sempre visando o melhor do clube. Eu também não jogo só de volante. Faço outras funções. Isso também pode ajudar”, disse Patrick.
Canhoto, o volante também pode atuar pela lateral esquerda e chega ao Internacional para suprir a carência deixada pelo meio-campo Felipe Gutiérrez, que retornou de empréstimo ao Real Betis. Atuando com a camisa do Sport, Patrick disputou 37 partidas em 2017 e marcou três gols.