Musto não tem penalidade pendente e poderá atuar na Libertadores pelo Inter
O Internacional foi à Conmebol fazer uma consulta formal sobre Damián Musto. O volante foi expulso em sua última partida por jogos organizados pela instituição. O objetivo da consulta era descobrir se ainda haveria a penalidade a ser cumprida.
O diretor executivo de assuntos jurídicos do Internacional, Felipe Dallegrave, e o advogado Daniel Cravo, fizeram a consulta. A Conmebol esclareceu que a pena imposta a Musto está prescrita na forma do Código Disciplinar da Conmebol.
O jogador foi expulso com a camisa do Rosario Central em 2016, na semifinal da competição. Em uma derrota por 3 a 1 para o campeão daquela edição, Atlético Nacional, o jogador recebeu o cartão vermelho, que o deixaria com uma pena de dois jogos a serem cumpridos. Contudo, foi confirmado que não há nenhuma punição pendente a Musto.
O jogador, então, poderá entrar em campo diante do Universidad de Chile na Fase 2 da Copa Libertadores. Os times se enfrentam nos dias 4 e 11 de fevereiro, sendo a primeira data em Santiago e a segunda em Porto Alegre.