Coudet revela que alguns campeões da Copinha trabalharão no profissional: “Vão começar a ter participações com o grupo principal”
Eduardo Coudet conquistou sua segunda vitória na casa-mata do Internacional, em dois jogos disputados. Após o triunfo diante do Pelotas no Beira-Rio, na noite desse domingo (26), o treinador concedeu entrevista coletiva.
O argentino falou sobre a utilização de D’Alessandro em uma nova função, ao lado de Paolo Guerrero: “Estou utilizando ele (D’Alessandro) em uma posição que eu sei que ele pode fazer, que ele já fez. Contente que ele fez um bom jogo e não só ele como a equipe. Sigo repetindo que vamos ir melhorando e precisamos de tempo de trabalho.”
Johnny fez sua primeira partida como titular do Inter. O meia oriundo da base recebeu os elogios do comandante: “O Johnny já havia jogado contra o Atlético Mineiro. Ele jogou bem. É jovem, vai melhorando nas coisas. É um jogador que trabalha muito bem e igual a todos vai ter possibilidades de atuar.”
O argentino ainda elogiou novamente o seu conterrâneo, Andrés D’Alessandro e falou qual sua ideologia de treinamento: “Creio que o que ajuda é sua mentalidade, sua forma de trabalhar e seu profissionalismo. Os jogadores de maior experiencia vêm dando 100% nos treinos. Somos da ideia de que se treina como se joga e que se joga como se treina.”
Coudet ainda revelou que vai utilizar os jogadores campeões da Copa São Paulo: “Eu vi todos os jogos e seguramente dois ou três jogadores vão começar a ter participações com o grupo principal nos treinamentos. Nós os demos alguns dias de descanso. Creio que quinta-feira (30) vamos ter alguns jovens trabalhando conosco.”