O que falta para que o Inter anuncie seu novo atacante
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O colega Rodrigo Oliveira noticiou que falta apenas um documento do Arsenal, da Inglaterra, para que o Internacional anuncie de forma oficial a contratação do atacante Wellington Silva. Por mais que o jogador pertence ao Fluminense, os ingleses têm preferência em um eventual negócio e o jogador só pode ser negociado com o seu aval.
No entanto, nada que complique o negócio. A direção colorada já foi informada de que o Arsenal não colocará dificuldades para transferências do jogador a Porto Alegre. Desta forma, são boas as chances do anúncio acontecer antes do final de 2017.
O jogador foi revelado na base do Fluminense e em 2011 foi negociado com o Arsenal por R$ 11 milhões. Sem sucesso no futebol inglês,
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
rodou por empréstimo em diversos clubes da Espanha entre os anos de 2011 e 2015.
No começo de 2016, Wellington Silva foi repatriado pelo Fluminense. Mesmo tendo mais um ano de contrato na Inglaterra, a direção do Arsenal não colocou empecilhos para que o jogador retornasse ao futebol nacional. No entanto, exigiram, em contrato, que fosse colocada uma cláusula de compra de 50% dos direitos do jogador por 5 milhões de euros caso ele se destacasse novamente.
Desta forma, além de poder recontratar o jogador no momento em que quiser, o Arsenal também precisa dar o aval para qualquer negociação do atacante. Assim, o Inter precisa do documento do time inglês autorizando o empréstimo ao Colorado por uma temporada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Como citado acima, os ingleses não tem interesse na volta do atacante. Então o Inter somente aguardar o documento para poder anunciar de forma oficial a contratação de Wellington Silva.
A negociação Pelo atacante do time carioca nada tem a ver com a ida de Eduardo Sasha ao Rio de Janeiro. Inclusive, os dois podem atuar juntos com a camisa do Internacional no primeiro ano da volta da elite do futebol nacional.