Inter usará semana para definir chegada de Rodrigo Moledo
Foto? Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional utilizará a última semana do ano para efetivar contratações. Uma delas é do zagueiro Rodrigo Moledo, do Panathinaikos da Grécia. O Colorado mantém na mesa uma proposta aos Gregos de 300 mil euros para contar com os serviços do jogador, que tem contrato por lá até Junho de 2018.
No entanto, a imprensa local afirma que o clube que detém os seus direitos gostaria de uma quantia em torno de R$ 1,9 milhões para liberá-lo em definitivo, já que o jogador não aceitou a proposta de renovação de contrato feita pela diretoria da equipe Europeia.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Recentemente, como alternativa o nome de Diego Polenta, do Nacional do Uruguai surgiu como possibilidade caso o Inter não conseguisse efetivar a contratação de Rodrigo Moledo.
Entretanto, segundo o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, em contato com a nossa reportagem, este nome está totalmente descartado e não será contratado pelo Internacional.
Moledo já havia sido procurado pelo clube Gaúcho em duas oportunidades durante a temporada de 2017. A primeira em Janeiro, quando o colorado ofereceu 500 mil euros pelo empréstimo até o final do ano, mas sem sucesso encaminhou a contratação do jogador para junho.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No entanto na metade da temporada, quando o jogador já se encontrava em Porto Alegre, a direção do Panathinaikos deu pra trás e brecou o negócio que estava praticamente sacramentado, faltando apenas a troca de documentos de ambas as partes.
O zagueiro foi retirado da última rodada do campeonato grego na última semana por ter negociações avançadas com o Internacional e com outros clubes interessados, mas sempre lembrando do interesse do próprio o atleta em retornar a Porto Alegre, como já havia nos dito em junho ou seu representante, Gilmar Veloz.
“O Rodrigo Moledo quer voltar ao Inter, ele sente que deve ao clube Gaúcho por ter lhe recuperado”. O empresário citava a volta do jogador na temporada de 2015, quando chegou com um problema crônico no joelho e se recuperou no Beira-Rio até ser negociado com o Panathinaikos.
Os próximos dias serão decisivos para que o Internacional saiba ou não se contará com o zagueiro em 2018. Mas a realidade é que o jogador é obsessão da direção colorada que tenta a sua contratação a bastante tempo e vê nele o parceiro ideal para Víctor Cuesta, no primeiro ano da volta à elite do futebol nacional.