Pelos incidentes do jogo no Chile, Inter formaliza reclamação à Conmebol
Em nota enviada à Conmebol, o Inter formalizou sua reclamação pelos episódios de violência que aconteceram no jogo da última terça-feira – válido pela ida da pré-Libertadores.
Durante a partida os torcedores da La U protagonizaram cenas de violência nas arquibancadas do Estádio Nacional, no jogo que acabou empatado em 0 a 0.
O Departamento Jurídico do Inter enviou os documentos à entidade ainda na quinta-feira, segundo informa o colega Eduardo Deconto, do portal Globo Esporte.
Foram citados os incidentes registrados durante a partida, como o confronto entre torcedores e policiais dentro e fora do Estádio Nacional, a invasão de campo, o arremesso de cadeiras para dentro do gramado e o incêndio na arquibancada do dono da casa.
Mesmo com a denúncia por parte do Inter, o clube gaúcho não tem expectativa de uma punição severa por parte da Conmebol a La U, como perda de pontos ou até a eliminação da competição.
Segundo o Globo Esporte, o clube chileno deve ser penalizado com multa ou até perda de mando de campo, caso siga na Libertadores.