Sob forte chuva, Inter vence Novo Hamburgo no Beira-Rio
O Internacional entrou em campo nesse sábado (8), às 17h, contra o Novo Hamburgo. A partida valeu pela quinta e última rodada da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O palco foi o Beira-Rio.
Eduardo Coudet mandou a campo os mesmos jogadores que empataram sem gols contra o Ypiranga no último sábado (1º): Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Pedro Henrique e Uendel; Johnny, Marcos Guilherme, Gustavo Nonato e Gabriel Boschilia; Martín Sarrafiore e Thiago Galhardo.
O primeiro do tempo começou com forte marcação do Novo Hamburgo. Martín Sarrafiore chutou duas vezes de fora da área e ambas terminaram na trave de Jacsson. Na metade da primeira etapa começou uma forte chuva, diminuindo a velocidade da partida. Abaixo d’água, Boschilia encontrou Heitor, que abriu o placar antes do intervalo.
No intervalo, Coudet tirou Gustavo Nonato e colocou o estreante Carlos Eduardo. O campo começou a ter pontos de lentidão, devido à poças d’água devido à contínua chuva. Na metade da segunda etapa, Martín Sarrafiore deu vaga a Bruno Praxedes. Aproveitando uma rara oportunidade no segundo tempo, Marcos Guilherme chutou de fora da área, ampliando para o Inter. A terceira substituição de Coudet foi com Rodrigo Lindoso entrando no lugar de Gabriel Boschilia. A partida terminou em 2 a 0 para o Inter.
O próximo jogo do Internacional acontece na próxima terça-feira (11). Às 19h15, o Colorado recebe a Universidad de Chile pela segunda fase da Libertadores. A partida de ida entre as equipes terminou sem gols.