Lindoso defende Musto e responde críticos sobre seu posicionamento no novo esquema

0

Rodrigo Lindoso concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante na manhã dessa segunda-feira (17). Foi a última manifestação oficial de um atleta colorado em Porto Alegre antes da viagem para a Colômbia. O jogador falou sobre o adversário da próxima quarta-feira (19), o Tolima.

“Esse jogo é decisivo. O primeiro jogo faz diferença imensa no jogo da volta. A gente acompanhou alguns times brasileiros que sofreram lá. A gente tem que ver o que o Chacho vai preparar pra esse próximo jogo. O respeito é máximo. Certeza que eles sabem da força que a gente tem no Beira-Rio, então devem arriscar mais dentro da casa deles.”

O volante comentou sobre seu último jogo. No final de semana, o Colorado perdeu para o Grêmio no Gre-Nal 423:

“Era clássico. Coisas definidas em detalhes. Creio que tivemos mais posse de bola. No intervalo a gente conversou e mudamos algumas coisas. O Paolo ia ficar mais na frente e o resto ia manter. São lições, o primeiro tempo em que não fomos tão bem. No segundo conseguimos ser em superior. Já é passado.”

No final da primeira etapa do clássico Gre-Nal, Damián Musto foi expulso com o segundo cartão amarelo. Rodrigo Lindoso defendeu seu companheiro:

“Ele buscou informações, sabe da rivalidade que tem. Ele é um jogador de contenção. As chegadas dele na maioria das vezes têm que ser forte mesmo. Foi um fato isolado. Aconteceu ali no jogo. Muita gente fica falando que deveria ter feito isso ou aquilo, mas nós jogadores temos frações de segundos pra isso. É coisa do futebol, acontece. ”

Ainda sobre Musto, um dos debates desse início de trabalho de Coudet é se Lindoso e o argentino podem atuar juntos, como vem ocorrendo. O brasileiro não se conteve e respondeu aos críticos do posicionamento:

“Eu vi algumas pessoas falando em relação a esse posicionamento. Tem gente fazendo comentários sobre a posição minha e a do Musto sem conhecer. Se a pessoa ver o papel que eu desempenho, é quase igual ao que eu vinha fazendo no ano passado. Eu tô sempre protegendo os laterais. Sempre tentando dar uma saída de linha de passe pros nossos zagueiros. Muita gente está achando que eu tô jogando de armador. Não é isso. Eu fico chateado com isso que as pessoas falando que estou numa função errada e mal sabem eles o que o nosso treinador pede. Algumas pessoas, antes de confirmar uma coisa, procurarem assistir mais aos jogos, para pelo menos ter algumas certezas das coisas.”

O Inter agora realiza um último treinamento em território nacional, antes de embarcar para a Colômbia ainda nessa segunda-feira (17). Na terça-feira volta a treinar e na quarta-feira enfrenta o Tolima, às 21h30, pela ida da terceira fase preliminar da Libertadores.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.