Bruno Fuchs fala sobre titularidade e adaptação no esquema de Coudet: “Ele pede pra gente assumir o jogo”
Bruno Fuchs concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante nesse sábado (22). O zagueiro, que virou titular de Eduardo Coudet nos últimos dois jogos, disse que o que acontece é uma disputa sadia:
“Eu passei o ano passado inteiro com o grupo, a gente conversa diariamente. Essa experiência vou pegando com todos os zagueiros. Vocês estão muito com essa história de titularidade… Não sei se vou ser titular. Tive sequência de dois jogos. É uma disputa sadia, não só entre eu e o Moledo, mas entre todos os zagueiros. Todo o sistema defensivo está preparado para jogar.”
Fuchs falou sobre a adaptação da defensa no novo sistema de jogo imposto por Eduardo Coudet:
“Particularmente gosto bastante. Se encaixa bastante. Ele pede pra gente assumir o jogo. Ele pede para a gente sair jogando. Gosta que jogue bastante. A adaptação tá boa, linha alta. Gostei bastante do trabalho defensivo nesses dois jogos. A gente se adaptou bem.”
Ainda sobre posicionamento, Bruno Fuchs se diz disponível para atuar em qualquer função no time:
“Posso jogar de voltante. Se precisar jogar de lateral, de meia, de atacante. Ele deve entender a posição melhor que o atleta deve jogar. Já joguei como volante, então, se ele quiser posso fazer essa primeira função para ele. Não seria difícil me adaptar.”
Para finalizar, o jogador avaliou o empate com o Tolima e projetou o duelo de volta:
“A classificação passa muito pela gente. Vamos jogar em casa. Temos o fator Beira-Rio. Temos que ganhar, não tem outro resultado que a gente possa classificar. Fizemos um jogo controlado, mas de pouca criatividade no último terço. Não tivemos muita chance de gol.”