Inter avança em negociação para contratar meio-campo
Foto: Divulgação / Rosário Central |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A direção do Internacional segue trabalhando para reforçar o grupo de jogadores que disputará as competições do ano de 2018. Nesta linha, evoluiu na negociação para contar com o argentino Walter Montoya, do Sevilha, da Espanha. Em outra frente, recebeu proposta do Juventude pelo zagueiro Léo Ortiz e pelo atacante Roberson.
“O futebol parou dentro de campo, mas o trabalho dos dirigentes nessa época aumenta”, confirma o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, que completa afirmando que mesmo com dificuldades financeiras o Internacional entrará em campo em 2018 reforçado.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Precisamos de um grupo mais qualificado e com mais competitividade. Já temos uma boa base, mas a exigência da Série A é maior”, completou o dirigente.
Pelo meio-campo Montoya, a direção já oficializou uma proposta ao Sevilla, que é a equipe dona dos seus direitos. A oferta inicial colorada é por um empréstimo, com o passe do jogador ficando fixado para uma eventual contratação em definitivo por parte do Colorado.
O clube espanhol aceita negociá-lo, já que não está nos planos para esta temporada. O jogador custou aos cofres do time europeu cerca de 5 milhões de euros, junto ao Rosário Central, da Argentina, no começo de 2017. No entanto, para contar com o seu futebol, o Internacional terá concorrência de outros clubes que têm interesse na sua contratação.
A informação foi confirmada pela nossa reportagem em contato com representante do Atleta, Daniel Luzzi. Segundo ele, existem mais equipes interessadas em contar com Montoya na próxima temporada. Uma delas é o River Plate e outra é o Tijuana, do México.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O jogador argentino é considerado peça fundamental para a formação do meio-campo do Internacional na disputa do próximo Brasileirão. Atuando como volante, meia ou até aberto como meia pela direita, o Montoya seria o motorzinho do time comandado por Odair Hellmann.
Enquanto avança por Montoya, a negociação pelo volante Bruno Silva estagnou e hoje a chances do meio-campo defender o Inter são pequenas. O Cruzeiro está na frente na corrida para obter a sua contratação.
Desta forma, a direção já iniciou conversas com o Bahia para formalizar uma proposta oficial pelo volante Juninho, que já esteve na pauta colorada por outras duas vezes durante a temporada de 2017.
Além dele, o departamento de futebol também observa a situação do atacante Roger Guedes, do Palmeiras. O jogador não vem sendo utilizado pela equipe Paulista e não deve permanecer em São Paulo na próxima temporada. Assim, o Inter tem interesse e estuda uma proposta para contar com seus serviços em 2018.