D’Alessandro fala sobre confusão generalizada no Gre-Nal
Em entrevista na última sexta-feira, o meia D’Alessandro falou sobre a confusão generalizada do clássico Gre-Nal da Arena, na quinta, quando oito jogadores acabaram sendo expulsos – quatro de cada lado.
“É pedir desculpas ao torcedor. Temos que ser exemplos e ontem (quinta) não demos exemplo. Nada justifica o que aconteceu. Tenho um histórico de mais de 30 Gre-Nais e, nos que eu estive, nenhum terminou dessa maneira. A rivalidade é muito grande. Desse lado e do outro também, acredito que todos estão envergonhados. O jogo foi muito bom. Era pela competição mais importante do continente. Passamos uma imagem que não é a nossa e do povo gaúcho, mas infelizmente aconteceu. Que não volte a se repetir”, disse.
Sobre a declaração de Renato Portaluppi de que foram os jogadores do Inter que começaram a confusão, o argentino disse:
“Não vou entrar em discussão do Renato. O respeito quando ele é sincero e quando ele fala a verdade. Ultimamente, ele está falando bem. Concordo com algumas coisas que ele está falando. Concordo quando ele disse ninguém vai querer apanhar. Mas a culpa é de todos. Todos somos culpados, todos nós ficamos envergonhados, temos que assumir a responsabilidade. Tomara que não aconteça mais”.
Para ele, o prejuízo foi maior por parte do Inter, uma vez que o time estava “encaixado” e jogando bem.
“O prejuízo foi maior para nós, porque o time estava encaixado e jogando melhor do que o adversário. O Grêmio é um time que joga bem. Conseguimos controlar o Everton na maior parte do jogo. Mas em algum momento ele vai escapar. Mesmo assim, conseguimos jogar melhor. Em um contexto, merecíamos a vitória. O empate fora de casa não é ruim, mas pelo que jogamos, merecíamos algo melhor”.