Atacante pretendido e ex-jogador do Inter disputam com Luan, do Grêmio, prêmio de “Rei da América”
Foto: Divulgação / River |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional terá um ex-atleta e um possível reforço disputando o título de melhor jogador da América. O atacante argentino Ignacio Scocco, do River Plate e Lautaro Acosta, do Lanús, estão na lista do jornal El País, do Uruguai e disputam o prêmio “Rei da América”, que está na 32ª edição.
O atacante Luan, do Grêmio, também está presente na lista e, além dos dois citados acima, enfrentará os atacantes Guerrero, do Flamengo e Benedetto, do Boca para ser o melhor jogador da América. Para escolher o melhor jogador do continente, o El País promove uma votação com centenas de jornalistas espalhados pela América do Sul. O vencedor será conhecido no final deste mês.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Scocco teve passagens pelo Inter na temporada de 2013, quando foi contratado pelo clube Gaúcho junto ao Newell’s Old Boys, da argentina, por cerca de 6 milhões de dólares. No entanto, não conseguiu se firmar com a camisa do Inter e logo no começo de 2014 pediu para deixar o colorado.
Na pré-temporada de 2014, afirmou para o técnico Abel Braga que não tinha “adrenalina” para vestir a camisa do Inter.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Logo após, foi negociado com o Sunderland, da Inglaterra, em uma negociação que rendeu ao internacional 4 milhões de euros, fazendo com que o clube Gaúcho recuperasse o investimento de seis meses antes. Ao todo, disputou o 21 partidas e nestas marcou 4 gols atuando em Porto Alegre.
Já Lautaro Acosta teve seu nome ligado ao internacional nos últimos dias, após seu pai e representante informar que o clube Gaúcho havia entrado em contato para sondar a situação do jogador argentino de 29 anos.