Como o adiamento da Copa América para 2021 influencia no Internacional
Foi definida nessa terça-feira (17) o adiamento da Copa América que deveria ocorrer nesse ano na Argentina e na Colômbia. O torneio continental agora está marcado para 2021.
A alteração da data para a competição tem influência positiva no Internacional. O Campeonato Brasileiro seguiria normalmente durante a Copa América, então o Colorado teria o desfalque de Paolo Guerrero, presença certa na Seleção Peruana. Outro que poderia servir ao seu país é Renzo Saravia, que esteve na última convocação de Lionel Scaloni para a Argentina.
Com a Copa América marcada para 2021, o Internacional terá Renzo Saravia e Paolo Guerrero disponíveis na metade do ano para os torneios a serem disputados.
A ameaça do coronavírus poderá alterar algumas competições ao longo da temporada. Caso o Campeonato Brasileiro não sofra alterações, os jogadores das seleções desfalcariam as equipes apenas em partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, que ainda estão de pé. Na quinta-feira (19), a Conmebol realizará uma videoconferência para definir, entre outras coisas, as situações de suas competições.