Empresário de Andrés Amaya confirma que colombiano fechou com o Inter
O Internacional contratou Andrés Amaya, colombiano de 18 anos que estava jogando no Atlético Hulia, da Colômbia. Ronald Rico, empresário do atleta, confirmou a negociação em entrevista ao GolCaracol.com.
“Há uma semana e meia foi assinado com eles (Inter), entre hoje e amanhã o anúncio oficial sai. Estamos aguardando o acordo entre dois clubes, com Huila, e assim eles chegam a outro acordo. Está tudo pronto.”
Segundo o empresário, Amaya chega por empréstimo a Porto Alegre, mas tem opção de compra por parte do Internacional. Rico acredita que o clube vá exercer essa cláusula e relembra que seu atleta também esteve no radar do Porto:
“É um empréstimo com uma opção de compra, mas acho que ele é um jogador que será comprado, ele tem todas as qualidades, é ele que eles querem terminar de treinar para ter em seu primeiro time. Ele é impressionante, ele é muito talentoso. Com o Porto, tive conversas, mas nada oficial, eram sempre conversas, nenhuma proposta formal chegou à Huila.”
Amaya é o terceiro estrangeiro a assinar com o Inter para as categorias de base em 2020. Além dele, Maxi Zalazar e Tomás Luján, atacantes argentinos, também integram às divisões inferiores do Internacional.