Com mais uma queda na bagagem, Anderson entra para a lista de jogadores que mais foram rebaixados à Série B do Brasileirão
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O meia Anderson retorna ao Inter em janeiro. O jogador volta ao colorado depois de ter sido rebaixado com o Coritiba, onde esteve por empréstimo durante a temporada de 2017. E não é a primeira e nem a segunda vez que o meio-campo passa por tal situação.
Atuando no futebol nacional, Anderson foi rebaixado pela terceira vez a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A primeira aconteceu aos 16 anos, no ano de 2004, quando tentou ajudar o Grêmio a se livrar da segunda queda a série B da sua história, mas sem sucesso.
Após longa passagem pelo futebol europeu, o jogador retornou ao futebol brasileiro em 2015, quando acertou com o Internacional por quatro temporadas. Logo no ano seguinte, acabou o rebaixado ineditamente com a equipe Gaúcha.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Por final, neste ano acabou amargando a situação pela terceira vez, quando fez parte do grupo rebaixado à série B com o Coritiba, após perder para a Chapecoense em Chapecó na última rodada do Brasileirão de 2017.
Chama bastante atenção o aproveitamento do jogador disputando o Campeonato Brasileiro. Até aqui foram 4 participações, com três quedas a série B. Os números da matéria são do colega Marcos Bertoncello, da rádio Gaúcha.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Com a confirmação do terceiro rebaixamento, o meio-campo entrou para uma lista de jogadores que mais foram rebaixados do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Um outro conhecido da torcida do Internacional aparece na lista como o jogador que mais participou de rebaixamento em equipes do futebol nacional.
O atacante Rafael Moura, que deixou o Internacional na temporada de 2016. Jogador foi rebaixado com as camisas do Paysandu, Goiás, vitória e Figueirense.