CBF define férias para atletas e tem data para reavaliação de atividades no futebol
Nesta quinta-feira (26), 46 clubes brasileiros estiveram com seus representantes reunidos em videoconferência. Nela, foi definido que os atletas terão férias de 20 dias a partir do dia 1° de abril. No dia 15 de abril, irão se reunir novamente para ver se as atividades serão retomadas.
Sem acordo, cada clube está livre para negociar com seus atletas o pagamento de salários. A proposta inicial era a redução de 20% nos vencimentos dos atletas, o que não é obrigatório. Além disso, as férias de 30 dias, pedida pelos jogadores, também não acontecerão.
Sobre o calendário do futebol brasileiro, a CBF permanece com o desejo de cumpri-lo normalmente. Porém, os clubes pediram a manutenção nas fórmulas das séries A e B:
“Ficou definido apenas a concessão de férias. São 20 dias agora e reavaliação da situação no dia 15 de abril. Lá se avalia novamente o quadro. Sobre a questão salarial, não houve nenhuma resposta definida. Cada clube vai definir com seus jogadores. Até porque são realidades muito diferentes”, disse Walter Feldman, secretário-geral da CBF, em entrevista ao Globoesporte.com.
No início da semana, o Inter definiu que até sexta-feira (27) iria reunir os líderes do elenco para negociar os pagamentos. Para definir qual seria a proposta para os jogadores, o Colorado iria realizar um estudo que revelaria o impacto da paralisação nos cofres do clube.