Fifa propõe medidas que ajudariam o Internacional na temporada
Com o futebol paralisado, os calendários das equipes fica enxuto. Muitos clubes têm contratos com atletas se encerrando ao final de 2020. Caso as competições dessa temporada extrapolem o mês de dezembro, esses jogadores iriam embora (ficando livres no mercado ou retornando de empréstimo).
A Fifa divulgou nessa sexta-feira (3) uma série de medidas propostas aos clubes para amenizar os efeitos da paralisação dos campeonatos. Uma das sugestões da entidade seria a extensão automática dos contratos até o fim dos torneios da temporada atual. Ou seja, caso o Brasileirão de 2020, que terminaria em dezembro, acabe somente em 2021, os atletas cujo contrato se encerraria ao final do ano, permaneceriam no clube.
O Inter tem Damián Musto, Rodinei, Renzo Saravia, Gustavo com vínculo de empréstimo que termina no final do ano. Além disso, Thiago Galhardo, titular do ataque de Coudet, também tem contrato que se encerra ao final de 2020.
Outra medida proposta pela entidade é a não obrigatoriedade de cumprir a Data Fifa. Ou seja, as Eliminatórias Sul-Americanas não causariam prejuízos obrigatórios aos clubes brasileiros (onde o calendário é mais afetado). O Inter tem dois atletas que servem suas respectivas seleções: Paolo Guerrero no Peru e Renzo Saravia, na Argentina.