A estratégia do Inter para as contratações de 2018
Foto: Divulgação / Revista |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Sem poder contar com grana para grandes investimentos, o Internacional usará a criatividade e a investigação para reforçar o elenco que disputará as competições de 2018.
O objetivo da direção é fazer um grande trabalho de pesquisa no mercado antes de efetivar qualquer contratação. Desta forma, diminuiu a possibilidade de errar e desperdiçar o dinheiro do clube, além de conseguir bater de frentes com outros grandes do futebol nacional;
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A direção também tem como prioridade manter os salários dos jogadores em dia, como ocorreu durante a temporada de 2017, mas não aconteceu no ano do rebaixamento (2016).
“Vamos trabalhar com responsabilidade para reforçar o time. É preciso ter muito cuidado, fazer muita pesquisa, para minimizar a possibilidade de erros”, observa Roberto Melo.
O vice de futebol do clube gaúcho acredita que o Inter conseguiu montar uma boa base de time para a próxima temporada. Segundo este, o grupo atual é muito melhor do que o encontrado pelos dirigentes quando da sua chegada, em janeiro.
“Agora, não é preciso uma reformulação integral, algo que é muito difícil de fazer, sobretudo com pouco dinheiro. Vamos reforçar, pois o time necessita de reforços, mas estamos em outra condição. Provavelmente não faremos tantas contratações como no começo desta temporada”, segue o dirigente.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
De férias até o dia 2 de janeiro, o elenco do Inter ainda ganhará a volta de mais de 20 jogadores que estavam emprestados para outros clubes do futebol nacional. São os casos de Anderson, Paulão, Gustavo Ferrareis e Anselmo, entre outros.
Juntos, estes custarão mais de R$ 2 milhões ao colorado enquanto estiverem no Beira-Rio. Marcinho, atacante que estava emprestado ao Brasil de Pelotas, já retornou e deverá ser reaproveitado pelo Inter na próxima temporada. O jogador foi o grande destaque do time de Pelotas na série B.