Jornalista divulga novo texto após crítica de Patrick: “mantenho cada palavra da coluna anterior”

0

O meio-campista Patrick usou as redes sociais para criticar o jornalista Maurício Saraiva. O profissional escreveu uma coluna no portal Globo Esporte, na terça-feira, afirmando que o jogador não poderia ser titular do time do Inter.

“O que mais me conforta ao ver seus comentários no site do inter é que você não entende nada de futebol, embora comente o mesmo, vai entender.. evite citar meu nome por favor”, escreveu o jogador colorado, rebatendo a crítica.

Já no começo da tarde desta quarta-feira, o jornalista voltou a divulgar uma coluna sobre Patrick e afirmou que “mantém cada palavra do texto anterior”.

Confira abaixo:

Patrick tem todo direito de reagir à crítica do colunista, se não concordou com ela, e dizer que o jornalista não entende nada de futebol. É o mesmo direito – que, no meu caso, é dever de ofício – que tem o comentarista de criticar ou elogiar a performance de um determinado jogador.

Quando eu soube da reação de Patrick à coluna, voltei ao texto que escrevi para reler seu conteúdo. Fiz mais de uma vez, empenhado em encontrar alguma que avançasse além da sua atividade profissional ou fosse desrespeitosa à pessoa física de Patrick. Estava pronto a fazer uma nova coluna me desculpando caso tivesse atravessado esta fronteira.

É com grande alívio que volto ao tema para dizer que mantenho cada palavra da coluna anterior.

orque nela não há qualquer ataque à pessoa de Patrick. Pelo contrário, reconheço nele muita utilidade para a temporada do Inter, cogito sua titularidade na lateral-esquerda e elenco suas qualidades em paralelo ao que me parece ser deficiência neste ou naquele quesito do seu futebol. A coluna trata das boas atuações recentes, com destaque para a vitória sobre o São José. Não há nada em seu teor que pudesse fazer Patrick crer que foi desrespeitado.

Quando digo que discutir sua titularidade rebaixa a grandeza do Inter, estou dizendo que um jogador que está na reserva ou não é titular absoluto não pode ser baliza para as ambições do time colorado. De resto, o texto faz ponderações a respeito do que, afinal, pode Patrick no Inter a partir da visão de quem escreve. Não tenho autoridade para decretar isto ou aquilo. Nem vontade. Como em outras tantas colunas a respeito deste ou daquele jogador, há avaliações rigorosamente restritas à sua atividade de futebolista.

Enfim, fecho esta coluna da maneira que abri. Patrick tem todo direito de reagir à crítica do colunista, se não concordou com ela, e dizer que o jornalista não entende nada de futebol. Só não vou poder atende-lo quanto a não citar seu nome. É parte da minha atividade falar o nome dos jogadores que elogio ou critico.

Aliás, mais de uma vez já disse e escrevi que tenho muito mais prazer em elogiar do que em criticar. No trabalho e na vida. Patrick, por este colunista, já foi elogiado e criticado de acordo com sua performance. E sua reação à minha coluna não vai determinar, absolutamente, uma perseguição ao jogador porque isto seria amador, inaceitável e estúpido. Vamos continuar cada um fazendo seu trabalho no mundo do futebol. Toda vez que Patrick jogar bem, direi seu nome para elogiá-lo. Toda vez que jogar mal, direi seu nome para criticá-lo. Simples assim.

Boa-sorte, Patrick.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.