Thiago Galhardo fala sobre seu início no Inter: “Com uma torcida que me acolheu é muito mais fácil”
Com o isolamento social causado pela pandemia de coronavírus, o meia-atacante Thiago Galhardo concedeu entrevista via live para o jornalista Abel Neto, da FOX Sports.
Thiago falou sobre a adaptação ao estilo de jogo de Eduardo Coudet: “Nós treinamos e trabalhamos para isso, para tentar nos adaptar o mais rápido possível. Obviamente chegar a um clube da estrutura e do tamanho do Inter, com uma torcida que acolhe bem é muito mais fácil. Tive todo respaldo, não só da diretoria mas também dos jogadores. Fui bem recebido aqui no clube, pela torcida, na ruas de Porto Alegre, é muito legal”, revelou ele.
Logo na estreia, contra o Juventude, pelo Campeonato Gaúcho, Thiago Galhardo marcou o gol da vitória colorada de pênalti. Na entrevista, ele falou sobre sua adaptação ao clube gaúcho: “O Inter me deixou de uma forma acolhedora, muito tranquilo e obviamente estrear fazendo gol ajuda na confiança para a continuidade do trabalho”.
O camisa 17 colorado se destaca pela versatilidade em campo, podendo atuar em todas as posições no ataque e no meio-campo. Galhardo não tem uma preferência e disse que o importante é ajudar a equipe: “Essa é a posição que realmente gosto, mais solto, podendo armar o jogo por trás e quando a bola se define no terço final de campo poder penetrar na área, fazer um gol de cabeça, aproveitar a estatura, ou até mesmo no chão. Estou muito feliz de poder estar ajudando. Estou aí para ajudar, já joguei como 9, aberto, como 10. Todas as oportunidades que tive tentei agarrar da melhor forma possível, seja um minuto ou 90. Tenho tentado dar meu máximo independente da minutagem que esteja em campo”.
Thiago Galhardo atuou em 12 jogos, tendo marcado 4 gols e dado 3 assistências. Ele chegou sem custos do Ceará e possui vínculo até o final do ano, podendo ser renovado.