Ex-Inter, Oscar terá salário reduzido na China
Os clubes chineses irão reduzir os salários dos seus jogadores, segundo divulgado pela Federação Chinesa nesta quinta-feira.
Desta forma, o meia Oscar, ex-Inter, terá parte dos seus vencimentos mensais cortado.
Segundo a entidade, ao final de reunião nesta quinta, os clubes negociarão com os atletas uma redução de salário “razoável”.
Ainda segundo divulgação da imprensa local , a ideia é que os salários sejam reduzidos de maneira retroativa, com os jogadores recebendo menos desde o dia 1º de março e seguindo assim até o começo da próxima temporada.
“Os clubes de futebol profissionais e os investidores estão lidando com dificuldades operacionais”, explicou a federação chinesa, que recebeu “pedidos intensos” dos clubes para uma diminuição dos salários dos jogadores. “A epidemia teve um imenso impacto sobre o desenvolvimento do futebol mundial”, completou a entidade, que afirmou contar com o apoio da FIFA.
Oscar deixou o Inter em 2012, quando foi vendido ao Chelsea. O clube inglês pagou 30 milhões de euros pela sua contratação.
Hoje, ele atua pelo Shanghai SIPG e recebe um dos maiores salários do mundo, na casa dos 30 milhões de dólares anuais.
Recentemente o meia teve o seu nome ligado ao Inter, mas o seu empresário, Giuliano Bertolucci, descartou o seu retorno ao clube gaúcho em contato com a reportagem da Revista.