Federação dos Atletas sugere à CBF reduzir intervalo mínimo entre partidas para ajustar calendário
A Federação Nacional dos Atletas de Futebol (Fenapaf) encaminhou à CBF uma sugestão de redução de intervalo mínimo entre partidas. O objetivo principal da alteração seria a adequação de datas para não haver prejuízo no calendário futebolístico. A informação é de Raphael Zarko, do GloboEsporte.com, publicada nessa sexta-feira (10).
Prestes a completar um mês sem jogos profissionais no país, a CBF estuda uma maneira de adequar os compromissos ao calendário de 2020, mesmo que tenha que manter a temporada no início de 2021. Até hoje, existe um tempo mínimo de intervalo entre partidas, que é de 66h entre um compromisso e outro, homologado pelas federações em 2017.
A ideia da Fenapaf é que esse tempo mínimo seja reduzido para 48h, permitindo que abram mais datas para as partidas até a conclusão da temporada.
“Estamos em caráter excepcionalíssimo. Não vamos botar clubes de dois em dois dias para jogar várias vezes. Um joga uma vez, outro joga e vai acomodando para não sobrecarregar ninguém”, disse Felipe Augusto Leite, presidente da Fenapaf, ao GE.
A CBF e a Federação Gaúcha de Futebol não têm data para os retornos das atividades. A Conmebol estipula retorno em 5 de maio para suas competições (o Inter participa da Copa Libertadores), contudo, caso a pandemia não tenha quadro de melhora até lá, a tendência é que o retorno seja postergado.